Na verdade, Carcassonne divide-se em duas cidades: La Cité que é a parte da vila medieval intra muros que permaneceu intacta ao longo dos anos por conta da proteção de magníficas muralhas e a cidade baixa, a parte "normal' da cidade e sem nenhum interesse histórico e estético, não passa de uma cidade comum.
La Cité |
Vista da cidade normal a partir das muralhas do castelo Comtal |
Essa vila medieval patrimônio mundial da Unesco desde 1997 pelo seu conjunto arquitetônico, foi a principal fortaleza militar da região tendo um papel importante no controle do comércio na região.
A dinâmica da vila é bem parecida com a do Mont Saint Michel e Les Baux, vive basicamente pro turismo com lojinhas de souvenirs, restaurantes, bares e poucos hotéis, pouquissimos eu diria. Durante o dia a cidade fica lotada de turistas que chegam à cidade nos ônibus de turismos e à noite a cidade fica completamente vazia e ótima para ser explorada.
Praça com bares e restaurantes |
Dentro da vila também fica o Castelo Comtal construído no século XII onde é possível visitá-lo quase por inteiro e também caminhar do alto das muralhas e entrar nas torres.
Pátio interno do Castelo Comtal |
O prato típico da cidade é o cassoulet feito com feijão branco, carnes e um magret de pato, lembra muito a nossa dobradinha,só que com carnes mais nobres, mas no fim das contas o aspecto é quase o mesmo, não experimentei porque eu só consigo comer dobradinha acompanhada de farinha, sem ela não desce.
Tive a sorte de chegar ao hotel que tinha reservado e descobrir que ele estava em reforma e nos acomodaram num outro hotel onde do quarto tinha vista para as muralhas, um ótimo negócio, até porque esse hotel era já no alto da colina e o que eu tinha reservado era no início, logo teria uma boa ladeira pra subir e descer nos dois dias que ficamos lá. Era muito gostoso chegar à noite no hotel e ficar admirando as muralhas lindamente iluminadas. Deixo aqui a dica do hotel: Hotel Montmorency
Era essa visão que eu tinha das muralhas na varanda do meu quarto |
Entardecer |
Foi a última cidade que visitei da viagem que fiz em março, passaram-se 2 meses da minha volta e eu já nao vejo a hora de voltar à França novamente, ô saudade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário